5 de jul de 2008

mais sobre criar filhos

Ontem, a gente estava na salinha de recreação infantil do prédio.
chegou uma mulher com o filho, de 1 ano e meio, no colo. colocou o menino no chão. o menino foi em direção ao joão, que estava num carrinho. a mulher pegou o menino e falou que não, que tinha gente. o menino queria o carrinho, o joão não queria sair. ela pegou o menino e levou pra piscina de bolinhas, onde estava o zé. o menino tentou entrar, mas ela ficou:
- coloca o pé primeiro. cuidado com o bebê. não entra assim. filho, vai cair. assim, não. entra com o pé.
até que desistiu e pegou o menino no colo e colocou dentro da piscina.
o zé chorou, fui pegar. coloquei o zé no chão.
o menino quis sair. e foi, de novo:
- assim, não. o pé primeiro. filho, assim vai cair. cuidado, vai carir. não!
e pegou o menino e tirou da piscina.
o menino quis ir pro carrinho, o joão não quis sair. ela levou o menino pro escorregador.
o menino tentou entrar pela lateral (tem um espaço pra entrar, mesmo), mas ela não deixou. pegou o menino e colocou na entrada tradicional. o menino quis subir por cima da entrada, usando o buraco de entrada como degrau, mas ela não deixou. pegou o menino e enfiou pelo buraco. o menino quis descer e ela pegou no colo, colocou sentado, colocou as mãos nas laterais e puxou o menino até o chão.
e fez mais umas duas, três vezes.
e tudo que o menino tentava fazer, ela não deixava ele fazer sozinho. nada!
eu tava quase batendo nela, já.
gente, que nervoso!

no final, ela foi embora depois de 10 minutos na salinha (porque os meus filhos são perigosos) falando:
- ai, filho único a gente tem que ser rígida, né.
ahn?
eu só consegui responder:
- tem, né. e tem que deixar cair pra aprender a levantar.

mas, meu senhor, isso é normal?
eu que sou relapsa? eu que deixo criança de 11 meses pular dentro da piscina de bolinhas sozinha, deixo criança descer pelo escorregador de pé (ok, o escorregador é daqueles de bebê, com 30 cm de altura), deixo cair e levantar?

cruzes.

11 comentários:

Maíra disse...

Ai, nem, que preguiça de mãe assim... credo... fico puta também com essas coisas. Essa daí deve ser daquelas que manda visita fazer fricção com álcool a 70% pra pegar no filho. Kkkkkkk...

Beijos

Simone disse...

eu comecei a rir na segunda frase, já deduzindo o resto. coitada da criança!

Fabiola disse...

quer saber .... eu começo a rir quando vejo isso
eu rio tanto que fica desagradavel
deve ser nervoso!!

flores na janela disse...

que chatice né.
o Fe era filho unico e o que eu semprte tive medo foid e ele machucar outra criança, principalmente o joão ha.
bjks

B i a disse...

Visssshiiiiiii
Eu vou ser denunciada,pq as quedas das meninas da escada,ui...
e na rua,elas já sabem,choram,levanta e continua...

Tata disse...

se vc é relapsa, então somos duas! criança tem q experimentar, tem q cair, levantar, enfim, aprender. tb fico pra morrer qdo vejo essas coisas...

Rosana Oshiro disse...

huahuahuahuahua
ai Thais...
ai no Brasil eu era assim igual vc, mas aqui no Japão...
os brinquedos menores tem 3 metros de altura!!! rssssss
ai não da ne???
huahuahuahuahua

bjs de outra mãe relapsa

Morrocoy disse...

Ah hahahah coitada da mãe! Ela deve ser traumatizada de infância ou something like that. Bom, eu rio mas não sei como agiria, então melhor vou ficar quieta. Hhahaha.

.__camilla__. disse...

noooussa...mãe doida é essa??

vc está certíssima!! tem que deixar a criança brincar!! que isso?!

minha avó fazia a mesma coisa com minha prima...dava nervoso de ver!! afff

qdo tiver filho..o meu vai ser maloka tb!! =D

Katy disse...

Meu deus então tbm sou relapsa... pq depois de ensinar o Jão a cair ele cai toda hora e eu nao falo nada.. ainda bato palma p/ ele não chorar... ai ele levanta e volta a brincar...rs

Carol disse...

Ai Thá, cê sabe q eu sou meio encanada!!! Eu tenho pavor de ver meus filhos caindo, em situações de "perigo". O ric vive me chamando atenção por causa disso, princialmente por causa do Pedro, q é moleque e quem tem mais é q colecionar tombos mesmo... mas é mais forte do que eu!!!!
Socorroooooooooo. Será q eu sou neurótica assim???? Vixe...