11 de jun. de 2008

recém nascidos e hospitais

gente, quanto mais eu leio, mais horrorizada eu fico.
eu fico pra MORREEEEEEEEEEEEEEEEEER.

pra que merda sonda nasal e anal???????
(sonda nasal é pra bebês que não choram, pra "chupar" o líquido que fica nas vias aéreas e evitar pneumonias e afins. mas em TODOS OS BEBÊS? nos que nascem chorando???????
sonda anal é pra saber se não tem desvio de intestino. em bebê que nasce com mecônio???????????) pra que merda nitrato de prata, tanto no olhinho (esse já sabia) quanto nas vaginas das meninas??? onde uma recém nascida pega gonorréia, senhor? no parto??? na cesárea????????????????????????? ahnnnnnn? a não ser que ela seja estuprada por um médico doente lá no berçário.
gente, quanta merda.

pra que esfregar o bebê? pra que ficar puxando de cá e de lá pra saber imediatamente quanto ele pesa, quanto mede? porque não pode deixar o bebê se acalmar antes, conhecer os pais? aliás, pra que medir? que diferença faz??????? pra que tirar todo o vérnix (que é cheio de vitaminas que são absorvidas pela pele)?????????? pra que colocar no berço aquecido????????? a não ser que os pais queiram descansar, colocar bebê em "observação" por várias horas quando os pais fariam um serviço muito melhor e com o bebê no colo?

gente, sai pra lá.
quer torturar o bebê, não precisa nem enterrar perto de formigueiro, não. deixa nascer na maternidade com qq pediatrazinho de merda que dá nisso.

ps: mudei de idéia. façam suas cesáreas, mas, por favor, levem um pediatra humano, de verdade. deixem esses robôs mecanizados que só fazem porque "é assim mesmo" ou porque aprendeu assim e não consegue pensar sozinho pra lá.

5 comentários:

Mariana disse...

Olha, vou te falar. Antes de conhecer o teu blog nem tinha me ligado nisso tudo. Sabe? Pra mim era normal bebê nascer em maternidade, alguns procedimentos de rotina e tal, mesmo sendo partidária de parto normal como sempre fui. Daí 'descobri' seu blog, comecei a ler e no início pensava comigo: puxa vida mas por que tudo isso contra maternidades, etc. Só que continuei lendo e tenho aprendido um bocado tanto com seus posts como com os links que você tem, que já visitei. Por pura curiosidade, porque não tenho filhos nem planejo ter num futuro imediato. Tem sido muito bom conhecer este monte de informações neste momento da minha vida em que não sou mãe mas que o assunto me interessa muito. E minha opinião mudou muuuito nesse tempo. Sabe que hoje em dia não consigo pensar em ter um filho numa maternidade normal? Só de pensar nisso tudo de tortura e ainda muitas vezes desnecessária... cruzes!
Abração!
Mári

Anônimo disse...

o que dá mais raiva é que 1% (ou menos) da população sabe disso. por que eles não informam o que é feito e porque? eu mesma soube disso só no ano passado. dá vontade de enfiar sonda no deles.

Tatiana Saito disse...

realmente é desumano.... Coitados dos bichinhos.... Acho que a pior coisa que há para um bebê é nascer e não poder ir pro colinho da mamãe... Tadinho do Igor....

Anônimo disse...

Acho que se perguntarmos pra eles o pq desse procedimento, talvez nem consigam responder, não? Ou talvez respondam:Sei lá, aprendi assim.
Mas esse procedimento é no mundo todo?
Mas não escreva isso e muito menos dessa forma no vida verde, hein?

beijos

mãe

renata penna disse...

é de doer mesmo. eu nem gosto de ver vídeo, choro sempre, um aperto imenso no peito só de pensar no terror dos bebezinhos, chegando num mundo estranho e já passando por tudo isso... afe!