8 de ago. de 2007

SMAM

Hoje termina a Semana Mundial de Aleitamento Materno, infelizmente.
Eu acho que não deveria terminar nunca, até que todos os bebês fossem amamentados e que os NANs da vida fossem extintos.

Amamentação é importante DEMAIS!
Fora os 9000000 benefícios pro bebê (os anticorpos, o exercício dos músculos da face, o estímulo pra respiração nasal, o QI mais alto, a prevenção da obesidade, etc etc etc) e pra mãe (previne hemorragias no pós parto e câncer de mama, ajuda o útero a voltar ao tamanho normal mais rápido, emagrece, etc etc etc), ainda tem o mais importante: a ligação que se cria entre mãe e filho. Isso é único e só quem amamentou pode saber o que significa.

E se a amamentação é boa, a amamentação logo que o bebê nasce é MUITO mais. A primeira mamada é um momento tão, mas tão importante.....
Logo após o parto, a mãe e o bebê estão em um estado único e essa mamada é o melhor momento pra estabelecer um reconhecimento, um vínculo. A gente se olha, se cheira e se entrega. E, de novo, só quem viveu isso pode saber o que significa.

Eu não tive isso com a Mel, infelizmente. E eu sei a falta que isso fez na minha relação com ela.
Já digo que não é questão de amor, que eu amo os meus 3 filhos de um jeito doido e doído. É uma questão mais animal, mais instintiva, mais primitiva.
Ser separada do filho recém nascido é uma coisa ruim demais!

Eu espero, do fundo do meu coração, que a Melissa possa, sem ter que brigar ou lutar, ter os filhos dela em paz e amamentar livremente, assim que parir.
E é por isso que eu BOICOTO a nestlé e apóio a Matrice!

7 comentários:

Anônimo disse...

Putz
nem sei o que será das nossas filhas...
ainda mais com vô gineco tradicionalista e tia com opinião forte contrariando a minha...
ai...
boma Marcella é mais naturalista...

Agora se eu contar as pérolas da Naná ninguém acredita...
a menina nasceu avessa a menstruação.....a amamentação e o parto....enfim acho que é contra a materndiade...eheheh
espero que mde né?
afinal quero netos dasd duas...
num mundo melhor...quem sabe né?

Mas acho que v. ainda vai ter outra menina.....hihihi

bjos
*SÔ*

Anônimo disse...

Eu me penalizo dessas mulheres que não sabem o real valor do ato de amamentar. Que essa blogagem seja um sucesso e que possa abrir muitas cabeças. Beijus

Anônimo disse...

Eu me penalizo dessas mulheres que não sabem o real valor do ato de amamentar. Que essa blogagem seja um sucesso e que possa abrir muitas cabeças. Beijus

luamorzinha disse...

ah, amamentar é tudo de bom! com certeza meus filhos vão mamar bastante tempo.

Tatiana Saito disse...

O Igor tb não mamou... Acho que só pegou o peito porque a mãe insistiu muito.... Porque a Beneficência sequer deixava o Igor no quarto comigo....

Pelo menos, depois disso, ele mamoi até completar um ano!

ana b. disse...

ai, tha...
passa lá na matrice e nos dê um pouco de carinho e aconchego?...
plis...

Kathy disse...

ai, eu quero muito boicotar... preciso me organizar para fazê-lo... os chocolates... ai, eles são minha perdição... mas eu vou conseguir...