25 de jul. de 2006

Criatividade

A aula de sábado foi foda.
Mudou o professor. O Comodo, que tinha sofrido um acidente, voltou.

Então, acabou a parte técnica da fotografia. Agora entramos na pior parte, pra mim. É a parte da arte. Uiiii...

Na parte ainda técnica, aprendemos a tirar fotografia macro sem lente macro. Bem legal. Depois posto aqui.
E depois vimos fotos, discutimos sobre ser ou não uma foto boa e sobre o que cada foto passava pra gente. Vimos sentido de leitura, composição, regras de composição.

E a parte traumática ficou quando o Comodo colocou uma foto de um senhor na porta de uma casa e mandou cada um contar uma parte da vida do homem. Ah, foi demais. Eu falava 3 frases e travava. Não saía mais NADA. E, claro, ele ficava voltando em mim.
A história final foi que o nome do homem era Augusto José Silva, sobrenome da mãe porque o pai não quis assumir. Nasceu e viveu em Boituva. Teve uma amiga chamada Marcela Carvalho, na infância. Viveu numa casa com janelas verdes e porta redonda azul, uma lareira na sala e chão de tacos de madeira. Virou marceneiro quando a mãe ficou doente e precisou sustentá-la. Abriu uma casa de Go Go Dancers, dançou por muito tempo. Conheceu Antônio, o amor da vida dele. Moraram juntos por muitos anos, até que o Augusto resolveu ir morar em um sítio, coisa que Antônio não quis. Separaram-se. Já idoso, com seus 60 anos, Augusto descobre que Antônio e a Casa Rosa (dos Go Go Dancers) tinha acabado. Antônio foi assassinado e a Casa Rosa, motivo de escândalo na cidade, foi incendiada. Ele volta ao local, retoma a Casa Rosa. Reencontra Marcella e fim. Chega.
Eu não conseguia mais... Cruuuuuzes!

2 comentários:

Nelson Magela disse...

Sou viciado em fotografia, mas bem amador mesmo! Visite meu blog e dês ua opinião! E aproveite e me dê uns toques. Saudações!!!

Pammy Motta disse...

Olha Thá
pode até ser mais que me irritou isso não posso negar.
Entaum vou no mesmo que eu fiz a outra, no primo do paulo tchutchu,
estou só esperando a Ju me passar o telefone que eu perdi.
E vc?
bjks Pam